O teaser é o primeiro documento que vai ser apresentado aos potenciais investidores num processo de venda de empresas. Na prática, constitui uma ferramenta de marketing que permite atrair potenciais compradores, tornando a venda mais simples e eficiente. Oferece uma visão geral do negócio, desde o modelo de negócio da empresa, fatores de diferenciação e principais indicadores económicos e financeiros, porém, não deve nunca identificar a empresa.
Evitar linguagem florida ou adjetivos exagerados; descrever o seu negócio com a realidade dos factos e verificar a ortografia e construção frásica.
A pior maneira de iniciar uma transação é ser desonesto. Se compradores descobrirem qualquer desonestidade a credibilidade pode nunca mais ser recuperada.
Em quase todos os casos, é melhor organizar um teaser de forma a que ocupe apenas uma página. Cada palavra deve acrescentar valor, de forma a que não seja cansativo a leitura do documento e que passe a informação realmente necessária para o potencial interessado.
Nunca se deve divulgar prematuramente o nome da sua empresa ou outras informações neste documento. Os potenciais compradores irão ter acesso ao teaser antes de assinarem um acordo de confidencialidade, por isso torna-se imperioso preservar a identidade da empresa.
Pretende saber sobre a nossa metodologia de trabalho na assessoria da venda da sua empresa?
A HMBO está apta a praticar assessoria e consultoria financeira a qualquer empresa, conheça-nos melhor através dos seguintes contactos: